O cemento é o tecido conjuntivo que cobre a raiz do dente . É essencialmente segura o dente no lugar por fixação dos ligamentos periodontais para a raiz do dente . Isso permite que o dente se mantenha estável , mas ainda mantém um certo grau de "dar" ao morder algo duro. O cemento continua a crescer durante toda a vida útil do dente , o que ajuda a compensar a um certo grau de desgaste do dente . O cemento é amarelo claro , mas é em grande parte escondido da vista abaixo da linha da gengiva .
Polpa dentária
A polpa dental macia ocupa a cavidade pulpar no centro do do dente . A polpa serve quatro finalidades dentro do dente. A função mais importante é a produção de nova dentina . Em segundo lugar , a pasta de papel fornece nutrientes e humidade para o resto do dente . A polpa é a parte do dente que detecta a pressão , temperatura e danos a partir da polpa decay.The também forma uma dentina secundária que os reparos danificados dentina .
Dentina
a dentina torna -se a maior parte do dente. É uma substância dura, mineral que conta com a polpa para se manter saudável . Se a polpa é retirada por um dentista ou outro morre , a dentina torna-se frágil . É mais difícil do que o osso ou cemento , mas não tão difícil como a fina camada de esmalte que ela abrange. Dentina continua a crescer ao longo da vida do dente , e irá reparar a um certo grau se ferido . A dentina é mais amarelada do que o branco .
Esmalte
O esmalte é a substância dura que cobre a parte superior do dente e se reduz os lados. É extremamente frágil , mas é suportada por baixo pela dentina . É tipicamente branco-acinzentado e dá ao dente uma aparência quase toda branca. É quase completamente composto por sais minerais . A cárie dentária é causada quando os minerais do esmalte são corroídos pelo ácido . Esmalte re- mineralizar a um pequeno grau, mas não se regenera .