casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | recheios

Quais são os tipos de aderências mais comuns?

Os tipos mais comuns de aderências incluem:

- Adesões intra-abdominais :São aderências que se formam entre os órgãos e tecidos do abdômen. Eles podem ocorrer após cirurgia, trauma ou infecção.
- Adesões pélvicas :São aderências que se formam entre os órgãos e tecidos da pelve. Eles são mais comuns em mulheres que passaram por cirurgia pélvica, como histerectomia ou cesariana.
- Adesões pericárdicas :São aderências que se formam entre o coração e o pericárdio, o saco que envolve o coração. Eles podem ocorrer após cirurgia cardíaca ou trauma.
- Adesões pleurais :São aderências que se formam entre os pulmões e a pleura, a membrana que reveste a cavidade torácica. Eles podem ocorrer após cirurgia pulmonar ou trauma.
- Adesões de tendões :São aderências que se formam entre os tendões e os tecidos circundantes. Eles podem ocorrer após cirurgia ou trauma no tendão.
- Aderências nervosas :São aderências que se formam entre os nervos e os tecidos circundantes. Eles podem ocorrer após cirurgia nervosa ou trauma.

As aderências podem causar uma variedade de sintomas, incluindo dor, rigidez, infertilidade e obstrução intestinal. Em alguns casos, as aderências podem ser graves o suficiente para exigir cirurgia para removê-las.