recheios foram tipicamente composta de amálgama , uma mistura de mercúrio , prata , estanho , cobre e outros metais , por vezes , de acordo com a ADA . Mercury foi pensado para ser estável quando ligado com esses metais e amálgama é mais barato e mais durável do que a maioria das alternativas .
Preocupações dos consumidores
Alguns consumidores temem que o mercúrio em amálgama recheios podem lixiviar , levando a distúrbios neurológicos graves, como a esclerose múltipla. Alguns também temem que pode levar a distúrbios renais, comprometimento do sistema imunológico e até mesmo a doença de Alzheimer. O mercúrio é conhecido por causar doenças graves , mas a ADA e outras grandes organizações de saúde afirmam os recheios não afetará a maioria das pessoas de forma negativa.
Outras Perspectivas
de acordo com a ADA , organizações como o National Institutes of Health , os EUA Serviço de Saúde Pública , dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças , a Food and Drug Administration e da Organização Mundial da Saúde afirmam que o amálgama é um material seguro para usar como recheio . Dizem que " táticas de intimidação " têm sido usados para levar os consumidores a temer restaurações de amálgama , e eles aconselham os consumidores a não ter suas obturações de mercúrio removido.
Ação Legal
Numerosas ações judiciais foram movidas contra a Food and Drug Administration (FDA) para a sua classificação de enchimentos do mercúrio . Em resposta a esses protestos, a FDA decidiu reabrir comentário sobre a sua classificação de enchimentos do mercúrio , diz Jennifer LaRue Huget do Washington Post em "Mercury Recheios Revisited ". Moms Against Mercury , juntamente com três outros grupos , processou a FDA em 2006 com o objectivo de travar a prática de usar restaurações de amálgama . No entanto, a FDA decidiu mais tarde que obturações de mercúrio não afetem negativamente a maioria das pessoas , e que devem continuar a ser um material padrão para recheios.
Alternativas
Apesar das alegações de que restaurações de amálgama são seguros , alguns consumidores estão optando por ter seus removido ou estão buscando alternativas para novos recheios. Ao decidir sobre um material para um enchimento, fatores incluem onde o recheio é colocado , a pressão que será colocado sobre ele pela mastigação e orçamento do paciente, diz o ADA . As alternativas incluem recheios compostas e ionômeros . Enchimentos compostos , chamados às vezes resinas preenchidas, são uma combinação de vidro ou de enchimento de quartzo e resina. Eles são duráveis e têm geralmente um custo moderado . Os ionómeros são feitos a partir de ácidos acrílicos e pó de vidro finas . Eles não são tão duráveis quanto recheios compósitos e amálgamas .