Antes de um casting podem ser tomadas, a dentista perfura qualquer decadência e prepara o dente para uma coroa. O dentista então leva uma impressão e envia essa impressão para o laboratório. No laboratório , a impressão é usado para fazer um modelo de dente preparado e os seus vizinhos . Isto é feito através do preenchimento a impressão com gesso fino chamado pedra dental. O modelo criado do dente exigindo uma coroa é chamado de uma fieira . Esta matriz é revestido em cera . Aquele pedaço de cera é então esculpida na forma de um dente que se encaixam com seus vizinhos.
A sprue ( uma pequena haste de cera bulboso ) está ligado à escultura. O sprue é uma extensão da coroa de cera esculpidos que vai para baixo em direção a tampa anel de fundição. O bulbo nas funções sprue ocos como um reservatório de ouro e ajuda a equalizar a pressão para que o ouro líquido flui uniformemente no casting. A tampa anel de fundição é posicionado sobre o anel de fundição. O anel de fundição detém o gesso que flui ao redor do casting.
Depois de colocar o gesso , a tampa anel de fundição é removido. Isto deixa o gito protuberante a partir do gesso endurecido . O cilindro é então colocado num forno . Como a cera derrete , ele deixa um espaço no gesso na forma de cera esculpido de enchimento original . Este espaço vazio , realizada em gesso, é preenchido com ouro derretido através de uma máquina de fundição centrífuga .
O gesso ainda quente é imerso em água , fazendo com que o gesso para quebrar . Tudo o que é deixado para trás é o vazamento coroa de ouro e sprue anexado. O canal de entrada é removida . O elenco de ouro é polido então cimentado na boca do paciente sobre o dente preparado. A coroa dentária é concluída.