Amálgama tem sido usado por mais de um século para a criação de recheios. O material é chamado de amálgama porque é uma fusão de vários metais , incluindo prata e mercúrio. O uso de mercúrio em amálgama causou preocupações sobre a segurança dos recheios , no entanto , de acordo com a FDA , contanto que o paciente tem mais de seis anos de idade , com amálgama de mercúrio é segura . Mesmo os pacientes com muitas restaurações de amálgama não estão expostos a quantidades perigosas de mercúrio. O material é forte e de longa duração e é a opção menos dispendiosa de enchimento.
Resina composta
obturações de resina composta são a cor dos dentes naturais. Apesar de o jogo pode não ser exata, um enchimento é feito para se assemelham a cor dos dentes do paciente. Outra vantagem de recheios de resina composta que é menos dente deve ser perfurado, para encher a cavidade . Se não for tratado com cuidado , no entanto, ao longo do tempo obturações de resina composta pode manchar .
Ouro
Algumas pessoas preferem obturações de ouro por causa de sua aparência agradável , mas eles são certamente mais caro do que outros tipos de obturações dentárias . Obturações de ouro são fortes e não-corrosivo e pode durar até 15 a 30 anos . Uma das desvantagens de um dente de ouro é que, se ele é colocado ao lado de um enchimento de amálgama de prata , um efeito colateral raro , causando dor intensa pode ocorrer .
Cerâmica
a cerâmica é um material de enchimento caro que fornece a aparência mais natural de qualquer opção de enchimento. Um enchimento de cerâmica é feito sob medida em um laboratório para combinar cor do dente do paciente para que o sorriso do paciente parece natural. O custo é comparável com a de um dente de ouro . Recheios cerâmicos não mancha tão facilmente como os compostos, e podem durar 15 anos , se forem cuidadas adequadamente .