Estratificação é o método de fazer aderir uma superfície de madeira em cima de outro tipo de madeira , papel , ou outra forma de substrato . Laminados decorativos são produzidos por corte ou descascar troncos selecionados. Vários padrões de grãos pode ser alcançada , dependendo de como a madeira é cortada .
Padrões de corte comuns
Três padrões comuns para cortar folheados são corte rotativo , coroa corte e corte trimestre . Em corte rotativa uma secção de verniz , a madeira é retirada do registo contra uma lâmina de alta velocidade , criando uma faixa contínua de verniz . Para conseguir um padrão de grão recta em ambos os lados de uma secção de verniz , o método coroa de corte é utilizada . Um pedaço trimestre corte de verniz foi cortado em ângulo reto com anéis de crescimento do registro , resultando em um padrão de linha reta.
Substrato
substrato refere-se a a superfície sobre a qual o verniz foi colado . Processos de revestimento modernos criaram adesivos mais confiáveis e substratos artificiais , como a fibra de média densidade , do que no passado . Madeiras exóticas pode ser usado em folheados, criando menos consumo da diminuição dos recursos de madeira do mundo, desde folhas de verniz são apenas cerca de 0,6 milímetros de espessura. Os folheados utilizados para inlays delicados e marchetaria são muitas vezes com suporte de papel .
Equívocos
Recobrimento recebeu sua má reputação , provavelmente, durante a década de 1800 a início de 1900 , quando alguns mal construído mobília estava coberta de verniz para economizar em custos de material. Também, o próprio verniz era bruto e de baixa qualidade .
Importância histórica
Exemplos de início folheados foram encontrados no Egito antigo em caixões contendo as múmias que datam de alguns 5.000 anos atrás. Cleópatra apresentou Júlio César , com uma mesa folheados ricamente embutidos . Designers de móveis Thomas Chippendale e Thomas Sheraton produziu peças luxuosas , usando lâminas de madeira , como cerejeira, mogno e nogueira.