casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Facetas dentárias

Cinco Estágios da Dentadura base de resina

resinas para base de prótese , ou o componente de ligação que prende os dentes artificiais para a base da prótese , têm dois componentes, líquido ( monômero ) e em pó ou ( polímero). O polímero e o monómero são misturados numa proporção de 3 para 1 por volume, o que permite que o pó se tornar a consistência adequada com contracção ou encolhimento mínimo . O comprimento de cada uma das cinco fases que esta mistura atravessa é afectada pela temperatura ambiente . Sandy /Damp

A primeira etapa dessa massa de polímero de monômero é chamado de areia ou estágio úmido. Aqui, a mistura está nublado , granulado e grosso , sem qualquer alteração em sua estrutura básica . Uma vez que o monômero de pó e polímero líquido são combinados , a mistura torna-se gradualmente um fluido.
Brega /Stringy

Durante a fase de brega , a mistura aquosa se ​​torna pegajoso como as cadeias de polímero de relaxar e a viscosidade aumenta . A resina agora adere a qualquer superfície, e sua composição fibrosa torna fácil de quebrar.
Dough

seguida durante a fase de massa, às vezes chamado de gel etapa, a mistura torna-se uma massa maleável não furar ou massa que é a consistência certa para a embalagem. Este é o processo pelo qual o material é colocado no molde ou frasco , e esta fase dura em geral de cinco a 10 minutos . Embora a resina acabado não é tóxico , durante este processo, o trabalhador deve usar luvas para evitar o monômero de entrar na corrente sanguínea através da pele.

Elastic /borracha

Como o monómero continua a evaporar-se , a massa torna-se mais elástico ou de borracha . A propriedade se recuperando, quando a massa é esticada e comprimido, faz com que este estágio impróprios para moldagem.
Sólido /Stiff

A última etapa dessa resina é o difícil ou fase dura. Aqui a maior parte do monómero foi evaporado e o material torna-se um sólido poroso seco que resiste a qualquer alteração mecânica . A fase dura é alcançado durante a cura ou a polimerização . Este processo envolve geralmente um dos três métodos de aquecimento. O método lento é simplesmente uma lenta de oito horas ou durante a noite banho de água a 165 graus Fahrenheit , o método envolve a cura rápida imersão da prótese dentro de um banho de 165 graus Fahrenheit durante duas horas , em seguida elevando a temperatura até 212 graus Celsius durante uma hora . Ao longo dos últimos anos , desde 2010 , os fornos de microondas estão a ser utilizados , no entanto , a resina tem de ser especialmente formuladas e colocar em frascos não-metálicos . Além disso, é extremamente importante para remover qualquer monômero restante da prótese após a polimerização , porque isso pode causar irritação do tecido oral.