casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos

Quais são as contra-indicações e indicações da odontologia estética?

## Contra-indicações da Odontologia Estética

A odontologia estética não é adequada para todos. Existem certas contra-indicações que podem impedir alguém de se submeter a um tratamento odontológico cosmético. Estes incluem:

* Doença gengival ativa. A doença gengival deve ser tratada antes que o tratamento odontológico cosmético possa ser realizado.
* Cáries não tratadas. As cáries devem ser preenchidas antes que o tratamento odontológico cosmético possa ser realizado.
* Cárie dentária grave. Dentes com cáries graves podem não suportar tratamento odontológico cosmético.
* Dentes fracos ou danificados. Dentes fracos ou danificados podem não ser capazes de suportar o estresse do tratamento odontológico cosmético.
* Ranger ou cerrar os dentes. Pessoas que rangem ou apertam os dentes podem danificar restaurações dentárias estéticas.
* Certas condições médicas. Algumas condições médicas, como diabetes e doenças cardíacas, podem aumentar o risco de complicações durante o tratamento odontológico cosmético.

Indicações da Odontologia Estética



A odontologia estética pode ser uma boa opção para pessoas que estão insatisfeitas com a aparência dos dentes. Pode ser usado para melhorar a cor, forma, tamanho e posição dos dentes. A odontologia estética também pode ser usada para corrigir problemas como espaços entre os dentes, dentes lascados e dentes perdidos.

Algumas indicações comuns de odontologia estética incluem:

* Dentes descoloridos. Dentes manchados, amarelados ou escurecidos podem ser clareados com tratamento odontológico cosmético.
* Dentes deformados. Dentes lascados, rachados ou deformados podem ser reparados ou remodelados com tratamento odontológico cosmético.
* Espaços entre os dentes. As lacunas entre os dentes podem ser fechadas com tratamento odontológico cosmético, como facetas, colagem ou ortodontia.
* Falta de dentes. Os dentes perdidos podem ser substituídos por tratamentos dentários cosméticos, como implantes, pontes ou dentaduras.

Se você não estiver satisfeito com a aparência dos seus dentes, converse com seu dentista sobre se a odontologia estética é adequada para você.