Primeiro , é importante que você fala sobre tampas dentais com seu dentista. Muitas vezes, quando você tem a cárie dentária que afeta apenas o seu dente real e não a raiz você tem uma variedade de opções. Por exemplo, ao invés de ficar tampas odontológicos você poderia em vez de simplesmente ter a cavidade cheia . No entanto, você pode achar que uma tampa dental irá proteger seu dente melhor por um longo período de tempo. Os prós e contras são algo que você deve discutir com antecedência.
2
Se você decidir fazer para obter tampas odontológicos sobre um ou mais dos seus dentes , o procedimento vai exigir dois compromissos com o seu dentista. A maioria dos consultórios odontológicos irá permitir que você programá-los ao mesmo tempo para garantir que a sua segunda nomeação ocorre dentro de aproximadamente duas semanas após a primeira consulta .
3
Durante a primeira consulta ao dentista levará um molde de seus dentes . Este molde será enviado para um laboratório especial que faz tampas dentários , e eles vão usar o molde para fazer a tampa específica para a forma e tamanho dos dentes. Dependendo do motivo exato para obter uma tampa dental , o dentista pode precisar preparar o dente e colocar uma tampa temporária sobre ele. Por exemplo, a cárie dentária pode exigir um recheio a ser postas em prática para prevenir uma deterioração posterior uma vez que a tampa foi colocada em , ao passo que um dente lascado pode precisar arquivado para baixo para reduzir suas bordas recortadas.
4
o segundo compromisso será envolvido colocação de seu boné dental permanente. O dentista vai levar algum tempo para garantir que a tampa dental se encaixa perfeitamente em sua boca sobre o dente . Isso envolverá ter certeza que sua mordida ainda está correto e ao mesmo tempo garantir que você ainda pode usar o fio dental entre a tampa dental e os dentes em torno dele. Uma vez que ele ou ela tem a certeza que ele se encaixa corretamente eles vão cimentar -lo no lugar .