casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos

Como administrar os primeiros socorros aos dentes desalojado

Um dente pode ser desalojado durante qualquer tipo de atividade de jogar futebol de tomar uma queda infeliz . As crianças são particularmente propensas a bater para fora um dente, mas não há necessidade de pânico , não importa o que aconteceu. Contanto que você mantenha algumas etapas fundamentais em mente que você deve ser capaz de salvar um dente permanente e tê-lo re- implantado no soquete. Coisas que você precisa
Leite
pano úmido ou gaze (opcional)
Folha de estanho (opcional )
Embalado gelo (opcional)
Mostrar Mais instruções
1

pegar o dente deslocado pela coroa , e não pela raiz. Apenas tocar o dente onde o esmalte está presente.
2

Enxaguar o dente com saliva ou leite frio, se o dente está sujo. O leite é uma alternativa melhor do que a água da torneira , pois a água contém cloro, o que pode danificar as células das raízes . Se você não tem outra opção do que a água , então ele pode ser usado, mas não lavar o dente em água por mais tempo do que um ou dois segundos.
3

Substitua o dente imediatamente para a soquete. Estudos mostram que um dente esquerdo seca, ou da tomada , por mais de cinco minutos pode não ter a chance de ser substituído em todos, enquanto aqueles reinserido dentro de cinco minutos tem uma boa chance de ser re- implantado com sucesso .

4

Segure o dente com firmeza na tomada. Você pode fazer isso com o dedo ou por mordendo um pano úmido ou gaze com os dentes desalojado . Apesar de morder é a melhor maneira de manter os dentes no lugar , porque ajuda a reduzir o sangramento e dor, você também pode segurar o dente no lugar , dobrando um pedaço de papel alumínio sobre os dentes desalojado e os dentes saudáveis ​​ao lado.

5

Procurar tratamento dental profissional imediatamente. Mas sabemos que os dentes de leite , inevitavelmente, serão substituídos pelo dente adulto de qualquer maneira; um dente de leite batido para fora não é motivo para preocupação , mas você ainda deve levar a criança ao dentista o mais rápido possível para verificar se há algum dano para a mandíbula .