A necessidade de cirurgia óssea é dependente da gravidade da periodontite . Os sintomas da periodontite incluem gengivas inchadas e sangramento, sensibilidade , dentes soltos, recessão gengival , mau hálito e um gosto ruim na boca. A necessidade de cirurgia óssea devido a periodontite também pode ser diagnosticada com um teste de sonda dental , o que determina a profundidade do espaço é entre o dente ea gengiva . Se o espaço é mais profunda do que o normal de 1 a 3 milímetros, a cirurgia pode ser recomendada.
Características
cirurgia óssea é realizada por entorpecente a gengiva ao redor da área afetada e abertura a goma agitando -o de volta para expor o osso. O periodontista em seguida, examina a quantidade de perda óssea e tártaro. Depois de remover o tártaro e limpeza do espaço ou bolsões criados pela periodontite , o periodontista irá utilizar um instrumento de alta velocidade para remodelar o osso e eliminar todos os bolsos no osso . Em alguns casos , em que as bolsas são muito profundas , um enxerto de osso vai ser utilizado para os encher . Depois que o osso é reformulado ou enxertadas , o retalho goma é colocada de volta sobre o osso e costurado de volta no lugar; pontos são normalmente removidas uma semana após a cirurgia . Muitos periodontista irá colocar uma massa protetora sobre a área após a cirurgia para evitar a comida de ficar presa entre os dentes durante a cicatrização . Todo o processo normalmente leva uma hora, quando não ocorrerem complicações.
Tipos
A evolução de periodontia levou a alguns avanços na cirurgia óssea , incluindo o uso membranas de especiais para guiar a regeneração dos tecidos . As membranas são colocadas sobre os enxertos ósseos e actuam como uma barreira para evitar que a goma de crescimento para dentro do bolso e que afectam o processo de regeneração . As duas membranas normalmente utilizadas são as membranas não reabsorvíveis que necessitam de ser removidos com um procedimento cirúrgico adicional e membranas reabsorvíveis que são reabsorvidos após 4 a 6 semanas.
Benefícios
Dental ósseo tem uma variedade de benefícios , incluindo a redução da gravidade dos sintomas causados pela periodontite , como dentes soltos , sangramento nas gengivas e uma linha da gengiva recuando . Embora periodontite não pode ser completamente revertida, ósseo dental pode ajudar a reduzir seus sintomas , quando usado em conjunto com escovação e fio dental , visitas regulares diários para o seu dentista e abstendo-se do uso do tabaco.
Considerações
Como com qualquer cirurgia , há sempre fatores de risco a considerar. Após a cirurgia óssea , há um grau de hemorragia e edema e um risco para o desenvolvimento de uma infecção . Os riscos a longo prazo incluem a possibilidade de recessão gengival , aumento da sensibilidade à cavidades quentes e frios e nas raízes da área tratada.