Diferentes tipos de lasers foram desenvolvidos para executar diferentes tarefas. Um feixe de laser invisível é criado por lasers de dióxido de carbono . Néon e hélio são adicionados ao feixe para criar uma cor vermelha , permitindo ao dentista para ver onde o laser é . Este tipo de laser não penetra no tecido medida e é excelente para o tratamento de problemas nas superfícies da goma . Lasers de dióxido de carbono deixa para trás um resíduo de carbono temporário , o que mantém a ferida debaixo limpo. Laser de argônio criar uma luz verde-azulado . Estes lasers são usados para curar cimentos e chang estrutura molecular do cimento. Outros tipos de laser , por vezes, utilizados em odontologia incluem Ebrium : YAG , lasers Nd e Holmium : . YAG
Usa
lasers dentários são usados para tratar uma grande variedade de condições . Os lasers podem ser usados para encontrar cavidades escondidas, sensibilidade maçante para quente e frio, forma gengivas e curar ATM. Lasers podem às vezes ser usado em vez de uma broca dental convencional e pode indolor fixar as dobras de gengiva que podem ocorrer em usuários de prótese total . Lasers também pode tratar o movimento da língua limitada e os problemas de fala que às vezes provoca.
Benefícios
Os feixes de luz emitidos pelos lasers odontológicos pode ser focalizado com muita precisão , eliminando danos ao tecido circundante. A utilização de um laser no tratamento minimiza hemorragia porque ajuda a coagulação do sangue e, muitas vezes pode eliminar a necessidade de pontos . Como a luz do laser mata as bactérias , que esteriliza a área de tratamento como o trabalho está sendo feito, reduzindo a chance de infecção. O comprimento das ondas de luz em um laser pode ser controlado para permitir o ajuste preciso do laser para tarefas específicas . Em alguns procedimentos , o laser pode ser usado em vez da perfuração tradicional , o que pode tornar alguns pacientes desconfortável . Lasers também pode reduzir a necessidade de anestesia e os tempos de cura.
Desvantagens
Embora os preços variam muito com o procedimento , o tratamento com um laser dental muitas vezes é bastante caro. Existem ainda alguns procedimentos comuns que um laser não pode ser usado para , como remover obturações antigas e coroas. Enquanto o uso de um laser de frequência pode reduzir a necessidade de anestesia , pode não eliminar completamente a necessidade de todos. Quando um laser é usado para branquear os dentes , os resultados podem ser bastante dramática após apenas um tratamento .
Equívocos
Enquanto muitas companhias de seguros não cobrem procedimentos estéticos, como clareamento dos dentes, muitos cobrem o uso de um laser para tratar cáries. Lasers são formas seguras e eficazes de tratamento para muitas doenças dentais e são tão seguros para as crianças como para os adultos. Uma vez que o comprimento de onda no feixe de luz de um laser pode ser ajustado , isto pode ter como alvo o tecido duro ou macio e várias densidades de tecido . Isto significa que não é possível para o dentista para queimar acidentalmente no interior da sua boca com o laser enquanto trabalhava em seus dentes.