Bridges são feitos de material cerâmico , metal (geralmente ouro ) ou metalo-cerâmica . Uma ponte típica tem duas coroas de cada lado e um dente falso , chamado de pôntico , no meio. Os dentes de ambos os lados da fenda são arquivados para baixo , de modo que as coroas podem encaixar sobre eles. O dentista cimenta as coroas no lugar. Com os devidos cuidados , as pontes podem durar 10 anos ou mais .
Dentaduras
Para as pessoas que perderam a maioria de seus dentes , próteses totais são uma opção. Os falsos dentes estão ligados a um material de apoio que se encaixa sobre a gengiva. Dentaduras completas pode ser feito de plástico ou cerâmica . Eles podem ser removidos para limpeza .
Próteses parciais podem substituir vários dentes perdidos. Como dentaduras completas , os dentes substitutos artificiais estão ligados a uma base de suporte e , em seguida, o aparato da liga aos dentes adjacentes com grampos metálicos . Próteses parciais também são removíveis.
Implantes dentários
Os implantes dentários estão se tornando uma alternativa popular para pontes e próteses totais ou parciais. Em 2009, mais de 3 milhões de pessoas tinham implantes dentários , com meio milhão de mais pessoas selecionando essa opção a cada ano , de acordo com a American Academy of Implant Dentistry ( AAID ) .
Implantes dentários requerem cirurgia . Um implante dentário é constituído por um parafuso de titânio ancorado no osso do maxilar e uma coroa que mostra acima da linha da gengiva . Uma vez no local , o implante leva vários meses para anexar ao maxilar , um processo chamado de osseointegração . A taxa de sucesso para implantes é de 95 por cento , com base em 50 anos de pesquisa , de acordo com AAOMS .
Considerações
com pontes e dentaduras, total ou parcial , você pode evitar a cirurgia e ainda substituir dentes perdidos . Os implantes são uma alternativa mais cara que envolvem também o desconforto e recuperação relacionado com a cirurgia. De acordo com o AAID e AAOMS , no entanto, os implantes dentários são mais duradouras do que as dentaduras ou pontes, com uma vida útil de 20 anos ou mais . Como os implantes dentários se fundem para o osso da mandíbula , podem ajudar a prevenir a perda óssea . Eles também são mais fáceis de usar o fio dental de pontes.
Independentemente da opção escolhida , dentistas e cirurgiões recomendam a substituição de dentes perdidos . Lacunas pode causar os dentes remanescentes para mudar para fora do alinhamento e levar a uma mordida e mandíbula dor imprópria.