Um canal pode levar de uma a três visitas ao consultório de dentista . A visita inicial primeiro consiste em um raio- X para avaliar os danos . Pode ou não ser necessária a anestesia local , dependendo se está ou não a infecção está presente . Para preparar o dente , a área é mantida em primeiro lugar seco e livre de saliva com uma barragem dental. Um furo de acesso é então perfurado da coroa , ou a camada superior do dente . O nervo danificado e polpa é completamente removido do dente . Arquivos de canal radicular , aumentando de tamanho, são então utilizados para limpar o interior do dente.
Recheio
Após a preparação for concluída, o buraco dentro tem que ser selado . Alguns dentistas irá esperar até uma semana, para selar o dente . Esta pode ser a decisão se houver uma infecção presente , e a medicação é geralmente dada para acelerar o processo de cicatrização . Se o dente não é vedado imediatamente , um enchimento temporário é necessário . É colocado no exterior do furo do dente para evitar que os detritos fiquem dentro . Depois de o dente está selado no interior do dente deve ser preenchido . O interior do dente é preenchido com uma substância chamada borracha de guta -percha .
O orifício de acesso continua a ser a coroa do dente , e deve ser preenchido com uma amálgama ou de enchimento compósito . A localização eo tamanho dos ditames de enchimento que o material de enchimento é usado. Mais trabalho pode ser necessária devido à fraqueza original do dente . A coroa é geralmente colocada no topo do dente para ajudar este problema . O tipo de coroa depende do tamanho do dente remanescente , e localização do dente . Se um paciente recebe um tratamento de canal a partir de um endodontista eles são chamados de volta ao seu dentista clínico geral , se é necessária uma coroa.