A história da sedação oral em odontologia não é muito longa . Anestésicos não foram utilizadas nos primeiros procedimentos dentários . De acordo com uma história de uso de óxido nitroso em odontologia, em 1844 um dentista de Connecticut chamado Horace Wells viu os efeitos do óxido nitroso , e começou a usá-lo em pacientes como uma forma de anestesia. De acordo com Ada.org , Alfred Einhorn , um químico da Alemanha, em 1905, criou o Procain anestésico local , que foi comercializado como Novocain .
Tipos
muitos tipos diferentes de sedação são utilizados em odontologia. De acordo com a American Dental Association, métodos de sedação moderada pode ser utilizado com anestésicos locais para ajudar os pacientes a relaxar durante o procedimento . Estes sedativos pode ser administrado antes , durante e após o procedimento dentário . Drogas sedação profunda pode ser utilizado para procedimentos odontológicos que são mais difíceis . Estes sedativos pode causar uma perda de sensibilidade , e pode reduzir os níveis de consciência. Drogas sedação profunda são utilizados para impedir a dor e toda a ansiedade , o paciente pode sentir .
Métodos
Existem três métodos para administrar sedativos , de acordo com o American Dental Association. Estes três métodos incluem , por via oral , por inalação e por injecção por via oral . Medicamentos de sedação moderada e profunda Tanto pode ser administrado por meio de três métodos .
Benefícios
Segundo Sedationdentistryinfocenter.com , há benefícios para o uso de sedação odontologia. Estes benefícios incluem a ansiedade e minimizar a redução do movimento do paciente durante o procedimento . Isso pode ajudar o dentista para completar o procedimento sem problemas . O uso de sedação permite que os pacientes a relaxar durante procedimentos odontológicos. Se a ansiedade está em um nível elevado , os pacientes não podem retornar ao dentista para os procedimentos necessários.
Avisos
Os riscos para pacientes de odontologia sedação são poucos e distantes entre si . De acordo com Sedationdentistryinfocenter.com , apenas um em cada 250.000 mortes relacionadas com procedimentos de medicina provém da utilização de anestésicos gerais . Os pacientes também podem ter uma reação alérgica a certos sedativos , embora tais reações são raras.