Determinar se um procedimento é seguro para um paciente com um marca-passo requer a perícia de um cardiologista. Geralmente, os telefones celulares, barbeadores elétricos e outros dispositivos domésticos são considerados seguros para uso e estar ao redor. No entanto , radioterapia, tomografia computadorizada , eletrólise , dispositivos de alta freqüência e diatermia não são recomendados em qualquer circunstância. Se for necessário para você ter qualquer um destes procedimentos , consulte seu cardiologista primeiro.
Dental Care
Para você como um paciente com um dispositivo cardíaco implantado , atendimento odontológico - como qualquer tratamento especializado - é uma questão de cuidados de saúde necessários e de rotina. O atendimento odontológico será quase sempre incluem raios-X, ultra-som, sondas de perfuração e outros procedimentos que podem produzir altos níveis de energia eletromagnética. Para evitar problemas de funcionamento para o seu dispositivo implantado e dano possível , é imperativo para dizer o técnico com antecedência sobre a implantação . Isso é importante , mesmo quando uma cortina de chumbo ou outro precaução protege o peito.
Abordagem proativa
De acordo com a American Dental Association , os estudos mostram que, como paciente dental com um implante de marca-passo, você está particularmente em risco de desenvolver endocardite. Esta infecção ou inflamação do coração ocorre como resultado de bactérias que entram na corrente sanguínea da boca .
É por isso que , quando um procedimento odontológico está prevista para você como um paciente cardíaco , qualificados , dentistas experientes , muitas vezes, adotar uma abordagem proativa para ajudar a impedi-lo de desenvolver esta condição. Antes de qualquer procedimento de higiene dental , extração ou qualquer outra cirurgia oral, você será dado antibióticos para protegê-lo como um paciente cardíaco. Isso pode ajudar a impedir que as bactérias se espalhando para a corrente sanguínea.