casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos

Como escolher uma coroa dentária

Quando um dente está danificado ou enfraquecido por lesão ou por cirurgia, uma coroa é geralmente aplicado para manter a sua mordida na linha e para proteger a fundação do dente. O dente é raspada para baixo , ea coroa é cimentada por cima dele. A partir de 2009 , as três coroas mais utilizados incluem: -metal fundido - porcelana coroas, coroas cerâmicas e coroas de ouro. Os materiais utilizados para cada coroa variar , bem como a montante da estrutura do dente requerido para acomodar a coroa . Instruções
1

Escolha uma coroa de porcelana fundida com metal. Para uma opção de tratamento forte, durável e estético , escolha de porcelana fundida com metal coroas. Menos de vida como que uma coroa de cerâmica , a coroa de porcelana fundida com metal pode mostrar metálica subjacente ou margem de ouro na linha da gengiva como as gengivas se retraem . No entanto , os pacientes podem optar por se submeter a uma nova coroa ou atualizar para uma coroa de cerâmica pura para corrigir o problema . Dentistas recomendam porcelana fundida com metal coroas para corrigir os dentes danificados; especialmente na parte de trás da boca, onde o aparecimento de metais de base ou ouro é uma preocupação menor .
2

Escolha uma coroa de cerâmica . Feito com zircônia ou materiais aluminosos , coroas de cerâmica oferecem uma opção livre de metal. Ideal para pacientes que querem a melhor opção estética , coroas de cerâmica exigem menos redução do dente durante o processo de adesão . Porque mais luz pode passar através da porcelana , coroas cerâmicas são normalmente utilizados para dentes da frente.
3

Escolha uma coroa de ouro . Ideal para pacientes com mordidas fortes e hábitos parafuncionais (como ranger ou apertar ) , coroas de ouro oferecem durabilidade , especialmente para dentes localizados na parte de trás da boca, e requerem menos preparação que a porcelana e -metal fundido - porcelana coroas. Coroas de ouro são menos prejudiciais aos dentes próximos durante o processo de mastigação.