Silica compreende 65 por cento da porcelana da coroa de porcelana. A sílica está presente sob a forma de vidro de feldspato (daí o nome da coroa ) e quartzo cristalino , que se estende a natureza translúcida da porcelana .
Óxido de Alumínio
aproximadamente 10 a 25 por cento de uma coroa de porcelana é o óxido de alumínio , que é um componente do vidro feldspáticos . Este componente serve como fortalecedor da estrutura de vidro e difunde a luz da coroa , a criação de um elemento de opacidade. Óxido
Boric Oxide
Boric compõe cerca de 5 a 10 por cento de uma coroa de porcelana . Seu principal objetivo é fortalecer o vidro para resistir à pressão e choque , bem como mudanças drásticas de temperatura, o que pode afetar de vidro. Por exemplo, se você beber uma xícara de café quente, e em seguida, beber água fria, o óxido bórico impede qualquer rachaduras na coroa de porcelana .
Outros óxidos
Potash e soda em coroas de porcelana reduzir a temperatura de fusão total. Porque todas as coroas de porcelana feldspáticos deve suportar um processo de cozedura em desenvolvimento , os fabricantes tem de ajustar o ponto de fusão de vidro para impedir que a correr para o fundo do forno . Os fabricantes também adicionar outros óxidos metálicos para ajustes de cor e translucidez.
Aviso
Tenha em mente que as coroas de porcelana de 100 por cento , sendo principalmente de vidro , são fracos em termos de estrutura . Dentista quase nunca usá-los para os dentes posteriores; usá-los para dentes anteriores , apenas por razões estéticas. Com o advento da Cerec e Imperatriz coroas , junto com outras novas melhorias totalmente envidraçadas, outras coroas pode ser digno de consideração antes de investir em uma coroa de porcelana .