A inlay direto é concluído em um compromisso eo embutimento é feito em um forno especializado no consultório odontológico . Um método indirecto exige um processo de marcação de dois passos e o embutimento é feito num laboratório dentário . A preparação inicial para ambos os métodos é o mesmo.
Preparação inicial
Para o embutimento direta ou indireta, o dentista vai anestesiar a área dente afetado com um anestésico local ( ou óxido nitroso ) , a fim de remover todo o decaimento . De acordo com Richard V. Tucker, "Depois de anestésico foi administrado , um dique de borracha deve ser colocado para dar melhor visibilidade , a retração do tecido, e facilidade de operação . "
Instruments
um instrumento chamado uma broca é usada para remover a cárie , um formão dupla terminou fora do ângulo esculpe os ângulos desejados eo bisel gengival externo e aparadores de margens são usadas para refinar as cúspides dos dentes. De acordo com Richard V. Tucker, "Quando o dente a ser preparado tem esmalte oclusal de som que não tenha sido ferido ou louco , pode ser justificado para colocar pouco ou nenhum bisel . "
Método Direto
Para inlays diretos, o seu dentista irá aperfeiçoar a forma do dente , a fim de moldar e colocar um material compósito para a área afetada . Este preenchimento personalizado é então removido , colocado em um forno especializado e endureceu para se ajustar precisamente em seu dente.
Método Indireto
Na primeira visita de um inlay indireta, o dentista tirará um molde do dente depois de ter sido limpo e enviar a impressão para um laboratório de prótese dentária que vai costume de fazer a sua capa. Seu dente é então preenchido com um material de enchimento temporário até a segunda visita , durante a qual o seu enchimento personalizado é encaixado.
Ajustes
Depois de um embutimento direto ou indireto, você pode precisar de pequenos ajustes para garantir a uniformidade de sua mordida , para suavizar secções brutas ou para verificar os contatos das cúspides .