A causa mais comum de um canal radicular é deterioração causada por cavidades na superfície da polpa do dente . De acordo com MedicineNet , as cavidades são relatados em mais de 90 por cento da população . Uma cavidade no canal radicular ocorre quando a bactéria entra na área interior do dente onde a raiz está presente e produz ácidos . Estes ácidos causar desmineralização ou buracos nos dentes. Quando a decadência entra na área de celulose , que irá causar danos e provocar dor , a morte de área de celulose , ou um abscesso no dente . O paciente tem duas escolhas a ser submetidos a um tratamento de canal para remover a polpa área infectada ou submeter-se a uma extração de dente .
Vários procedimentos odontológicos
procedimentos dentários são realizados rotineiramente ou em caso de emergência base .
Uma pessoa que passa por vários procedimentos odontológicos , quer corrigir um dente infectado ou para substituir recheios é mais provável a necessidade de um tratamento de canal no futuro. A necessidade de substituir recheios surge quando as bactérias ou partículas de alimentos entram na área entre o dente e de enchimento e faz com que ocorra deterioração . Se não tratada, a cárie pode viajar até a área da polpa do dente causando a infecção ou abscesso na área do canal. Quando vários procedimentos odontológicos são realizados , o dente enfraquece e a integridade do dente está comprometida, permitindo um aumento do risco de complicações dentárias.
Trauma
Quando trauma ocorre a um dente de um acidente ou dano , existe um elevado risco de um canal radicular futuro . Se o dente está fracturado ou partido na medida em que a raiz nervosa estiver exposta , um canal radicular irá diminuir a dor e inchaço , que é geralmente presente num incidente traumático . No entanto , em algumas incidências de trauma a um dente , não apresentam sintomas imediatamente . Trauma de um dente é comum em crianças que são muito ativos e têm acidentes normais causando impacto para a área facial, tais como andar de bicicleta, patinação e skate . Estes acidentes não causam sintomas de trauma imediato, mas pode enfraquecer o dente e causar problemas mais tarde na vida , quando a criança se torna um adulto .