Pesquisadores da Universidade de Murcia , na Espanha concluiu em um estudo que o uso do tabaco coloca as pessoas em risco de 15,8 por cento de ter uma falha do implante dental. Em comparação com uma taxa de falha de 1,4 por cento , com os não-fumantes , fumando altamente afeta o sucesso do implante, de acordo com resultados publicados no "Journal of Periodontology ", em 2007 .
Porque
A mais elevadas taxas de insucesso de implantes dentários tem a ver com o fluxo de sangue . Fumar diminui o fluxo de sangue para o tecido oral como gengiva, dentes e ossos. O menor fluxo de sangue , mais lento será o tempo de cura. Se o local do implante não cicatriza e se tornar uma parte do osso circundante , ele falha , diz a Academia Americana de Periodontia .
Despesa
Dental implantes custam muito dinheiro. Os dentistas devem perguntar se você fuma e que você saiba o sucesso e as taxas de falha , dependendo da sua situação. Um implante dentário falhou devido a fumar resíduos um monte de dinheiro . Pacientes com implantes dentários potenciais podem ter melhor sorte parar de fumar antes do procedimento.
Cronograma
Pessoas que param de fumar antes do implante dentário pode ter a mesma taxa de sucesso como não fumadores. Eles devem parar pelo menos quatro semanas antes do procedimento e continuar a viver um estilo de vida não-fumadores , pelo menos, 12 semanas após a cirurgia, de acordo com a família Gentil Dental Care.
Outros Fatores
Fumar não é a única coisa que o coloca em maior risco de falha do implante dental. Se você é um fumante , no entanto, ter outros hábitos prejudiciais ou outros problemas poderia fazer suas chances pior. Pessoas que bebem álcool, tem diabetes , doença cardíaca ou bruxismo ( ranger de dentes ) têm taxas de insucesso mais elevadas , bem como, relata família Gentil Dental Care.