casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | Procedimentos Odontológicos

História da Odontologia

Odontologia , a ciência do uso de informações dental para identificar uma pessoa falecida , começou logo no primeiro século dC Desde então, este campo de estudo cresceu para ser reconhecido mundialmente por organizações como a Câmara Americana de Odontologia Forense . É útil tanto na condenação de criminosos no tribunal e na identificação de vítimas de desastres naturais . História Antiga e na Idade Média

O registro mais antigo de um indivíduo a ser identificados com base em exame dental remonta a 66 dC, quando a mãe de Nero aceitou a cabeça de Lollina Paulina como prova de sua morte com base na descoloração dos dentes. A prática precoce de odontologia é mencionado novamente em informação histórica da Idade Média . Desta vez, a arcada dentária foram utilizados para identificar John Talbot , um soldado que foi morto na Batalha de Castillon .
História Antiga americano

O primeiro uso conhecido da odontologia no Novo Mundo ocorreu quando dentista e revolucionário Paul Revere identificou o corpo de outra forma irreconhecível de Dr. Joseph Warren baseado em uma ponte dentária que ele havia construído para ele dois anos antes . Evidência Odontológica foi aceita pela primeira vez em tribunal cerca de 75 anos mais tarde , no caso Webster- Parkman , durante o qual o júri foi presenteado com restos de obturações dentárias do corpo desmembrado da vítima.

Meados de 1900

a prática da odontologia fez alguns de seus avanços mais significativos durante a metade do século XX. Dois odontólogos ( Welty e Glasgow ) desenvolveu um sistema em que os registros dentários poderiam ser analisadas rapidamente por um sistema de cartões utilizados em um computador . Esta invenção avançou significativamente o processo odontológica , tornando-se tanto mais precisos e mais fácil de usar . Este processo foi então aperfeiçoado , uma vez que foi utilizada para identificar restos mortais em uma série de desastres de grande escala.
Usos recentes de Odontologia

Odontologia tem sido usado para reconhecer vítimas de eventos como os ataques ao World Trade Center em 2001, onde os dentes muitas vezes eram a única parte do corpo que sobreviveram à destruição . Enquanto impressões digitais ainda é o método preferido de identificação das vítimas , odontologia tem provado ser muito útil em muitos casos. Foi reconhecido oficialmente pela Câmara Americana de Odontologia Forense .
Necessidade de futuros avanços

A prática da odontologia tem espaço para o avanço em vários níveis. Por exemplo, registros dentários só são úteis quando os cientistas têm uma suposição razoável de que os dentes podem pertencer. Por exemplo, especialistas forenses que desejam identificar os restos de um corpo a partir de um acidente de avião deve primeiro diminuir a lista de vítimas dos nomes de pessoas que embarcaram no avião. Como esta ciência melhora , os cientistas forenses podem ser capazes de comparar registros dentários , da mesma forma que comparar impressões digitais.