Certas drogas deve ser parte de suprimentos de emergência de um dentista; oxigênio no topo desta lista. Oxigênio pode ser usado para todas as emergências , exceto hiperventilação. Epinefrina , indicado para uso em caso de ataque cardíaco, pode ser administrado por via intramuscular no consultório do dentista , pois o acesso intravenoso pode não estar disponível . A nitroglicerina é uma outra droga must-have para dentistas; ele também pode ser usado na forma de um comprimido debaixo da língua , em caso de ataque cardíaco.
Kit de Emergência
Dentistas deve manter kits de emergência na mão em caso de um paciente, pessoal ou crise visitante , mas também no caso de um desastre natural ou causado pelo homem . O kit deve incluir curativos adesivos esterilizados em diferentes tamanhos, alfinetes de segurança , sabão, luvas de látex, compressas de gaze , ataduras de rolo , pinças , tesouras, sutura , toalhas de papel , termômetro, vaselina , anti-séptico e lâminas da língua. A rádio funciona com bateria e uma lanterna também são boas para ter à mão em caso de falta de energia.
Non-Prescription Drugs
Vários over- the-counter drogas e medicamentos são boas para ter em seu kit de primeiros socorros , tais como a aspirina ou analgésico não- aspirina, medicamento anti- diarréia, laxante, antiácido , xarope de ipeca ( para induzir o vômito ), carvão ativado , que é usado para absorver venenos ingeridas . A Cruz Vermelha vai fornecer um manual básico de primeiros socorros para quem solicita um; o manual descreve os procedimentos de primeiros socorros e onde ir para obter ajuda.