Alguns dentistas remover os dentes do siso para evitar problemas futuros. Nem todos os dentistas concorda que isso é a coisa certa a fazer, no entanto. Desde a cura é mais fácil nos estágios iniciais do dente e desenvolvimento da mandíbula AAOMAS recomenda a remoção de toda a sabedoria , quando o paciente é um " jovem adulto " para evitar problemas futuros. WebMD.com , no entanto, cita um estudo realizado por pesquisadores da Holanda , que conclui que não há razão para remover os dentes a menos que eles estão causando problemas. MayoClinic.com recomenda discutir totalmente suas opções com um dentista licenciado.
Impactação
Quando você boca não tem espaço suficiente para o dente novo a surgir , torna-se impactados. Isto significa que o dente não pode crescer adequadamente e emergem a partir da goma . Em vez disso, ele cresce sob a gengiva, aglomerando outros dentes e ossos. Isto pode ser muito doloroso . De acordo com AAOMS o dente pode mesmo crescer na horizontal . Impactação é uma razão comum para a remoção do dente do siso .
Infecção
Outra razão comum para a remoção do dente é a infecção. Os dentes do siso , que apenas parcialmente emergem a partir da goma são particularmente susceptíveis a uma infecção bacteriana , chamado pericoronitis . MayoClinic.com também adverte que um saco cheio de líquido chamado de cisto pode cercar os dentes que crescem sob a gengiva. Este cisto pode danificar os tecidos circundantes , ossos e dentes .
Cosméticos
Outra razão comum para a remoção de dentes do siso é um cosmético . Seja ou não um dente do siso é impactado , pode multidão outros dentes . Se a sua boca e maxilar são pequenos demais para caber o dente extra de seus outros dentes pode ser empurrado e tornar-se torto . Isso pode ser doloroso e sem graça.