A ponte fixa tradicional é o tipo mais comum dado aos pacientes. Uma base para onde a ponte será colocada deve ser formado a partir de duas coroas, que estão ligados a dois dentes naturais de cada lado do local onde a ponte vai ser colocado , juntamente com um dente falso que é ancorado na boca . A coroa é um molde de um dente que está cimentada sobre outro dente que foi apresentado para baixo. Para abrir espaço para a ponte e coroas, os dentes do paciente dentro da área da ponte são arquivados para baixo. Uma vez que a ponte tenha sido colocado no lugar , não pode ser removido . Recheios existentes funcionam bem para os pacientes porque o dentista é capaz de usá-los para a fundação de coroas. Pontes fixas tradicionais são feitos de cerâmica e porcelana.
Maryland Bonded Bridges
pontes Alfandegados também são conhecidos como resinas de pontes ligadas e não são tão caros como pontes tradicionais. No entanto, eles não estão disponíveis para os pacientes cujos dentes são insalubres . Esta ponte é grande para os indivíduos que estão faltando os dentes da frente . Além disso , existe menos trabalho sobre os dentes adjacentes . O dente natural envolvente é ligado ao dente falso com bandas de metal salientes de ambos os lados do dente e resina.
Cantilever Bridges
Ambos cantilever e coladas pontes são usados principalmente nos dentes da frente e em áreas onde não há muita pressão de comer . As pontes Cantilever são projetados para que o dente falso pode ser conectado a apenas um dente natural circundante , se houver apenas um dente natural disponível.