Digital envolve o uso de um sensor dentro da boca, com imagens transmitidas digitalmente para uma tela de computador para visualização. De acordo com o Journal of the American Dental Association "Veja Resource 2," esses sistemas não necessitam de filme de raios- x ou múltiplas exposições , ea radiação é bastante reduzido. Apesar de não ser livre de radiação , raio - x digitais oferece uma alternativa de baixo risco para os raios-X dentais convencionais.
Cone-Beam Computed Tomography ( CBCT)
tecnologias alternativas podem reduzir a radiação exposição .
A forma de tomografia computadorizada (TC ) , CT de feixe cônico ( CBCT) permite que os dentistas para diagnosticar problemas de dentes e mandíbula em três dimensões , melhorando consideravelmente a precisão e reduzindo a necessidade de as exposições múltiplas , muitas vezes exigidas pela tecnologia tradicional raio- x " Ver Recurso 3 ". Embora CBCT é largamente utilizado para se preparar para a cirurgia dental, consultórios odontológicos em todo os Estados Unidos começaram a incorporá-lo em suas práticas. CBCT não é sem radiação, mas a dose recebida é muito menor do que nos hospitais.
Imagem por Ressonância Magnética (MRI)
doentes podem necessitar de pedir alternativas.
Embora a ressonância magnética ( RM) é mais frequentemente usado em hospitais para diagnóstico de corpo inteiro , a sua aplicação na tecnologia dental continua a aumentar à medida que os pacientes solicitar alternativas aos raios-x. Completamente não-invasivo, de ressonância magnética utiliza um campo magnético e pulsos de alta freqüência para obter imagens de ossos e tecidos moles " See Referência 4 ".
Ultrassonografia
Menos freqüentemente usada em dental configurações , mas ainda uma opção para pacientes em questão é a ultra-sonografia . A ultra-sonografia , que utiliza ondas sonoras de alta freqüência para obter imagens de tecidos e ossos por todo o corpo , também é não-invasivo e não usa radiação " See Referência 4 . "