Usado tanto parcial - para aqueles que perderam alguns dentes - e completo - para aqueles que perderam todos os dentes - grupos de dentaduras , acetal é valorizado pela sua força . Acetal resiste ao desgaste e fratura e é muito flexível. Acetal funciona bem com próteses dentárias temporários ou permanentes .
Policarbonato
policarbonato tem uma gama durabilidade comparável à de acetal , mas os fabricantes de dentaduras usar policarbonato mais por causa do seu propriedades translúcidas . Estas propriedades translúcidas tornam possível para policarbonato para ser mantido polido e brilhante , o que torna a aplicação deste termoplástico em dentaduras olhar atraente na boca de um paciente.
Piroxilina
Um dos plásticos mais antigos, piroxilina remonta a meados da década de 1800. Alexander Parkes, um cientista britânico , inventou piroxilina de celulose como uma forma sintética de marfim, que na época era um premiado subproduto de elefantes , rinocerontes e baleias. Piroxilina é vendido sob os nomes de marca Agalyn e Alcolite .
Phenolic
Phenolic é um plástico mais velho , que remonta a 1909. Fenol combinada com formaldeído faz fenólico , que é maleável quando aquecida , em seguida, define quando arrefecido . Fenólica está disponível sob os nomes de marca Aldenol e CE 950.
Nylon
Nylon mantém a sua flexibilidade à temperatura ambiente mais do que outros plásticos , por isso parece muito mais freqüentemente em próteses parciais do que em conjuntos completos . No entanto, mesmo com o aumento da flexibilidade , nylon resiste ao calor muito bem.