Coloque um bloco de gelo suavemente contra o exterior do seu rosto, perto da área dolorosa , de vez em quando durante as primeiras 24 horas, para reduzir o inchaço. Durante este período de 24 horas , você também deve evitar perturbar as áreas de extração de qualquer forma. Isto significa que você deve evitar fumar, chupar canudos ou comer qualquer coisa que possa irritar a área . Chupar ou cuspir pode forçar a formação de coágulos sanguíneos nas áreas a libertar-se , os coágulos de sangue são importantes porque protegem as órbitas vazias e ajuda a cicatrização. Sem o coágulo , o local pode desenvolver a condição dolorosa chamada " tomada de seca ", em que o osso e os nervos estão expostas ao ar e de cicatrização é atrasada .
2
Tomar medicamentos prescritos para a dor , ou usar uma medicação over-the -counter sugerido pelo seu dentista ou cirurgião oral. Compressas quentes colocados contra a mandíbula também pode ajudar a aliviar um pouco de dor após o inchaço diminuiu .
3
Coma somente alimentos macios , como a compota de maçã , iogurte e sopas , para os três primeiros dias , pelo menos , depois da extração de dentes do siso . Isso vai evitar que partículas duras de alimentos fiquem incorporados nos locais de extracção , causando dor ou infecção.
4
Leve o curso completo de antibióticos , se você estivesse prescrito eles. Isto é importante porque as bactérias mais fracas são mortas fora primeiro , deixando cepas mais fortes. Se você parar o tratamento com antibióticos antes do tempo, os germes mais fortes irão florescer e talvez até mesmo se tornar resistente ao antibiótico que você estava prescrito.
5
Evite chapinha fluidos em torno de sua boca, a não ser que o seu dentista ou cirurgião oral diga o contrário , o que pode desalojar o coágulo que se formou sobre a área de extração. Uma exceção é um enxágüe de água salgada , que pode ser recomendado, mas deve ser feito com cuidado.