Muitas vezes referida como cistos dentígeros , cistos odontológicos tendem a se formar quando os dentes e os nervos ligados a eles morrem . Eles na maioria das vezes se formar na raiz de um dente morto. Esse dente poderia ser apenas um dente normal, totalmente crescidas ou um dente impactado ou enterrado .
Efeitos
cistos dentários podem ser infectados , o que pode criar a dor e inchaço nas boca. Eles também podem empurrar -se contra os dentes vizinhos, o que pode fazer com que os dentes se deslocassem ligeiramente ou tornar-se sensível. Cistos também pode causar a sua mandíbula para enfraquecer como eles podem assumir onde o tecido ósseo morreu. Se não tratada, um cisto pode , por vezes, interromper a função de uma boca normal.
Identificação
Um dentista normalmente irá identificar um cisto dental quando ele assume um x- raio de sua boca, mandíbula ou dentes. Você também pode sentir como se você tem um cisto se você pode sentir um pequeno nódulo , móvel logo abaixo da superfície da sua boca. Você deve consultar seu dentista , no entanto, ter a certeza de que é um cisto.
Prevenção /solução
A melhor maneira de prevenir a formação de um cisto é visitar seu dentista duas vezes por ano para exames regulares . Isso permitirá que o seu dentista para manter um olho em sua boca e observar qualquer anormalidade ou alterações em seus dentes. Os canais radiculares pode impedir a formação de cistos dentários , preenchendo o espaço em torno de um nervo morto depois de ter sido removido . Esta é uma medida preventiva eficaz, porque os cistos odontológicos muitas vezes formam próximo ou em cima de nervos mortos , que normalmente ocorrem de decadência , infecção ou uma lesão na boca.
Considerações
às vezes cistos dentários devem ser removidos . Pequena cirurgia normalmente é a melhor opção para remover os cistos . A cirurgia consiste de um cirurgião-dentista a injeção de um anestésico local para o site do cisto e remoção de tecido do cisto ou sac.