Melhore seus hábitos dentários pessoais. Usar fio dental regularmente, no mínimo, uma vez ao dia , de preferência após o seu jantar. Entre as refeições , higienizar a escova de dentes , enxaguando -o bem e , na hora de dormir , deixe de molho durante a noite em bochechos , como Listerine , para se livrar de bactérias e germes . Você também pode optar por incluir sua escova de dentes quando você limpar os pratos na máquina de lavar . Deve , além disso, mudar para uma nova escova de dentes a cada um ou dois meses .
2
Tome 50 mg de Coenzima Q10 por dia. É um antioxidante que ocorre em seu corpo naturalmente que pode ser esgotado, com a idade. Coenzima Q10 tem sido conhecido por sua capacidade de diminuir a inflamação e pode até ajudar a reverter alguns casos de doença gengival. Se você estiver grávida , amamentando ou tomando medicamentos prescritos, consulte o seu médico , antes de tomar a coenzima Q10.
3
Utilize enxaguatórios bucais e cremes dentais à base de plantas para o tratamento de sua condição. Normalmente você pode encontrar produtos odontológicos em lojas de produtos naturais que contêm ervas curativas , como bloodroot , para impedir o acúmulo de placa e reduzir o sangramento das gengivas .
4
Tomar mais vitamina C. quantidades insuficientes de vitamina C pode contribuir a doença periodontal . Aumentar a ingestão de este antioxidante pode reduzir seus sintomas. Você deve ter pelo menos 250 mg por dia de vitamina C e também deve comer alimentos ricos em vitamina C , como laranjas , framboesas, morangos , batata doce, couve , tomate , brócolis, espinafre e pimentão vermelho .
5
Use remédios homeopáticos para problemas de gengiva . Alguns remédios usados são vegetabilis Carbo , Lachesis , Natrum muriaticum , Mercurius solubilis carbonica Hahnemanni e Calcarea . O remédio que você selecionar deve ser baseada em seu conjunto individual de sintomas e você deve consultar um homeopata para determinar a força ea dosagem apropriada .