Os dois estágios primários da doença periodontal são gengivite e periodontite . A gengivite é uma condição menos grave que é limitada para as gengivas . Se não for tratada , a gengivite pode se transformar em um tipo potencialmente mais prejudiciais da doença periodontal chamada periodontite . O tratamento para a doença periodontal varia, dependendo de quão longe ele avançou. Bons métodos de higiene bucal pode prevenir a doença se agrave . Fatores
Periodontal Disease Risk
Várias coisas contribuem para o desenvolvimento da doença periodontal. Medicamentos contra o câncer , contraceptivos orais , esteróides e doenças sistêmicas , como o diabetes, pode torná-lo mais propenso a doença periodontal. Obturações antigas que têm desgastado e pontes que não se encaixam corretamente também podem aumentar o risco .
Sinais de doença periodontal
A American Dental Association higienistas diz cerca de 80 por cento dos adultos em os EUA têm algum tipo de doença periodontal , mas a maioria deles não sabem que eles têm. Com o tempo, os sinais da doença periodontal pode incluir gengivas vermelhas , inchadas e sensíveis que sangram facilmente. Sua gengiva pode não aparecer tão firmemente ligado a seus dentes e os dentes permanentes podem estar soltos . Você também pode ter mau hálito.
Conexão Câncer Oral
The Third National Health and Nutrition Examination Survey descobriram uma ligação entre a doença periodontal e câncer. Os participantes do estudo foram divididos em dois grupos. Pesquisadores determinaram que o grupo com doença periodontal foi quatro vezes mais propensos a ter câncer de boca do que o grupo sem a doença. O estudo não estabelece prova inequívoca de que a doença periodontal causa câncer de boca .
Doença Periodontal e Câncer Tounge
A ADA diz que a pesquisa recente indica que a deterioração mais osso que resultados de doença periodontal, maior a chance de contrair câncer de língua .
Pesquisadores da Universidade Estadual de Nova York em Buffalo e Roswell Park Cancer Institute determinou que o risco de câncer de língua , devido à doença periodontal persistente era mais do que cinco vezes maior com cada milímetro de alveolar ( estrutura óssea que suporta os dentes ) a perda óssea.
os resultados, em um estudo de apenas homens , não levar em conta fatores como tabagismo e idade. O estudo constatou que a cárie dentária, restaurações , coroas e canais radiculares não aumentou substancialmente o risco de câncer de língua .