A investigação descobriu que as pessoas com má saúde bucal uma chance maior de desenvolver a doença cardíaca coronária, de acordo com a American Heart Association ( AHA) . A AHA sublinha que a investigação está em curso e não conclusivos , mas não tem sido uma crença generalizada de que problemas bucais graves estão associados a problemas cardíacos. Estas doenças também incluem endocardite , também conhecido como cardite infecciosa ou bacteriana.
Causas
A Academia Americana de Periodontia (AAP) tem ido tão longe a ponto de dizer que aqueles com doença periodontal são duas vezes mais propensos a ter doença arterial coronariana. Assim como a doença de goma contribui para doenças do coração ainda é um mistério, mas a AAP tem algumas teorias. AAP supõe que as bactérias na boca pode contribuir para a formação de coágulos , que interferem com o fluxo de sangue . Outra teoria é que, se a placa em sua boca se acumula ele pode criar inchaço das artérias.
Respiratória
doença gengival avançada pode ser o culpado por pneumonia, de acordo com a American Dental Association. Pesquisas já ligaram bactérias na boca a infecções respiratórias e da deterioração de problemas pulmonares existentes. Isso porque as bactérias se acredita fazer o seu caminho a partir da cavidade oral para o trato respiratório inferior, onde contribui para prejuízos relacionados com o pulmão .
Diabetes
Outra muito área de pesquisa divulgada na boca e do corpo conexão cercou diabetes. De acordo com a Ohio State University College of Dentistry , problemas de gengiva são indicadores precoces da doença, e estes problemas têm sido associados a um aumento do açúcar no sangue . Além disso, problemas bucais graves, pode fazer a gestão da diabetes desafiador.
Problemas Gravidez
A doença periodontal também tem sido ligado a complicações na gravidez , de acordo com o ADAM, uma saúde informações da empresa . Essas complicações incluem a pré-eclâmpsia , a pressão arterial elevada, que ocorre mais tarde na gravidez e pode ser uma condição mortal.