O termo " oclusão " significa que algo que deve ser aberta tornou-se fechado ou bloqueado completamente . Em outras palavras , uma oclusão é uma barreira que não deveria existir . Tratamento de oclusão , por isso, é projetado para abrir essa barreira. Embora os usos do tratamento de oclusão são variados e vastos, os usos mais populares para oclusão existem em cardiologia e oftalmologia. Além disso, estas são as duas disciplinas em que a oclusão é utilizado durante a cirurgia.
Cardiologia
tratamento Oclusão é muito eficaz na remoção de coágulos nas artérias. Vascular ou enxerto bloqueio acontece devido a vários fatores, incluindo hipertensão, diabetes e problemas de estilo de vida relacionado , como o tabagismo . Seja qual for a causa , a cirurgia visa tanto a remoção da oclusão existente (bloqueio) e abordar as causas subjacentes do bloqueio. Quando a cirurgia remove a oclusão , ajudas são inseridas para garantir que eles não se repitam rapidamente. Stents e enxertos arteriais são um casal de tais auxílios ou instrumentos que são utilizados. Entre a remoção do bloqueio e a colocação do stent , uma thrombylotic ( agente coagulante ) chamado uroquinase tem de ser administrado . Isso evita a perda de sangue , aumentando assim as chances de sucesso cirúrgico.
Uma coisa importante a ter em mente quando se trata deste tipo de cirurgia é que a velocidade é da essência. Se o tempo considerável decorrido entre o ataque cardíaco eo tempo de cirurgia , as chances são de que danos irreversíveis podem ocorrer.
Oftalmologia
O uso de tratamento para oclusão o olho se expandiu muito e , a partir de 2009 , os médicos acreditam que o desenvolvimento de tratamentos de oclusão tem o potencial de alterar a dinâmica de tratamento para uma condição conhecida como oclusão da veia central da retina ( CRVO ) . CRVO é uma oclusão da veia central da retina : a veia fica bloqueada
Para realizar o tratamento de oclusão , um medicamento corticosteróide é injetada diretamente na área de oclusão na retina. . Este tratamento aparentemente simples foi recebida com grande entusiasmo na comunidade médica , pois este tratamento tem cinco vezes mais chance de recuperação a longo prazo de visão dentro de um ano do tratamento do que os pacientes que foram submetidos a métodos tradicionais de cirurgia. Em qualquer lugar entre um e quatro miligramas de corticosteróide são injetadas em pacientes entre um e quatro vezes por ano , dependendo da condição do CRVO .