um agente over-the -counter entorpecente como Orajel e Anbesol aplicado topicamente pode aliviar a dor. Para grandes , dolorosas e severas as aftas , o médico pode prescrever um corticosteróide para proporcionar alívio da dor e aliviar a inflamação. Alternativamente , o antibiótico tetraciclina pode ser administrado como uma lavagem de boca . Uma ressalva é que os antibióticos como a tetraciclina aumentar o risco de desenvolvimento de candidíase oral , uma infecção fúngica doloroso que causa feridas na boca . De acordo com a Clínica Mayo, Tagamet ( cimetidina ) , um medicamento azia, pode funcionar como um tratamento para as aftas persistentes também.
Home tratamentos
Outras pessoas acham uma meia- e-meia combinação caseira de leite de magnésia e Benadryl Allergy líquido útil . Rasto de 1 colher de chá. desta mistura em sua boca por um minuto e depois cuspi-lo. Quando repetido a cada quatro a seis horas , o que ajuda o seu afta se tornar menos dolorosa. Aplicando Leite de Magnésia diretamente para a ferida também acelera a cicatrização.
Considerações
Se você tem que aplicar o remédio para a dor , use um cotonete. Aguarde pelo menos 30 minutos antes de comer , para dar tempo para o medicamento para o trabalho e evitar que a medicina da lavagem de distância.
Prevenção
Se você desenvolveu uma afta antes , você provavelmente vai para desenvolvê-las novamente. Reduzir a taxa de recorrência , evitando certos tipos de alimentos . Os alimentos que possam agravar as aftas incluem pretzels , batatas fritas, laranjas , abacaxi e pimentas. Tudo depende do indivíduo. Uma dieta bem equilibrada também evita que as aftas , como deficiências nutricionais , como a falta de ferro, zinco e ácido fólico contribui para aftas na boca . Confira os ingredientes em sua pasta de dentes . SLS ( lauril sulfato de sódio ) , um ingrediente encontrado em alguns cremes dentais , pode irritar a boca, contribuindo para o desenvolvimento de aftas .
Aviso
Você deve contatar um médico se o seu afta é maior do que 1 cm. As aftas não deve durar mais do que três semanas ou ocorrem mais de três vezes por ano . A alimentação febre alta e dificuldade também deve ser discutido com seu médico.