Mais meth é " caseiro " e contém produtos químicos tóxicos e corrosivos, como amônia , ácido perclórico, fósforo vermelho e ácido da bateria. Quando o usuário fuma a droga , esses elementos em contato com os dentes , podendo corroer o esmalte.
Má higiene
no auge da dependência, a maioria dos usuários de metanfetamina negligenciam a higiene pessoal , higiene , especialmente oral. Uma vez que a cárie dentária grave e dano ocorrer , o viciado é ainda menos propensos a se envolver nos cuidados de boca , porque se torna muito doloroso; . Dentes, muitas vezes se torna frágil ou seco e quebradiço
Teeth Grinding
uso da metanfetamina pode causar ansiedade e agitação , enquanto neste estado os usuários muitas vezes apertar os dentes e rangem os dentes , uma atividade conhecida como bruxismo. Além do eventual desgaste dos dentes , o bruxismo pode causar rachaduras nos dentes da pressão exercida enquanto apertando . Estas fissuras permitem a entrada de bactérias e destruir o dente.
Açúcar
usuários de metanfetamina muitas vezes experimentam um forte desejo por alimentos doces e bebidas. Mountain Dew - refrigerante com alta concentração de açúcar - tem uma reputação como a bebida do usuário de escolha. Açúcar, em um nível muito menor, afeta as mesmas substâncias químicas no cérebro , como metanfetamina, o que pode explicar os desejos . Comer açúcar causa um " alto", auxiliando assim na extensão uma droga de alta , ou fazer um usuário que está descendo temporariamente se sentir melhor.
Boca seca
Fisiologicamente, meth afeta os vasos sanguíneos , reduzindo -os , limitando assim o fornecimento de sangue para áreas vitais . Na boca , o fluxo sanguíneo diminuído aos dentes e gengivas , eventualmente, leva à deterioração. O fluxo de saliva na boca também diminui , causando xerostomia , ou " boca seca ". Saliva neutraliza os ácidos na boca e ajuda a eliminar as bactérias. Sem ele , os ácidos - tanto de comida ou bebida e de metanfetamina - . Danos esmalte , levando à deterioração devido a bactérias em excesso