Um dos efeitos principais de bebidas ácidas sobre os dentes é a erosão do esmalte. Como sugerido pela Academia de Odontologia Geral , o esmalte do dente , que é a camada externa e dura dos dentes, podem tornar-se macio e fino, com a exposição prolongada a bebidas ácidas e alguns chás de ervas. Apesar de saliva ajuda a fortalecer os dentes após a exposição a pequenas quantidades de ácido , esta ação não ocorre quando há excesso de ácido na boca. Há um aumento da possibilidade de que os dentes vão lascar ou rachar com a erosão do esmalte.
Dentina exposta
problemas dentários adicionais , tais como descoloração e sensibilidade dentária pode ocorrer quando ácida bebidas corroer o esmalte do dente . Como o esmalte enfraquece , a segunda camada e a maior parte de um dente , conhecida como a dentina , fica exposta . Quando os minúsculos tubos que compõem dentina falta uma cobertura protetora , os dentes aparecem amarelo . Além de descoloração, os nervos nos túbulos dentinários expostos são vulneráveis a bebidas quentes e frias , resultando em sensibilidade e dor de dente .
Cavidades
Embora comer alimentos açucarados e higiene bucal inadequada são as principais causas de cáries , consumindo bebidas ácidas também podem resultar em cáries. Cáries , que são pequenas aberturas ou buracos nos dentes , pode desenvolver por causa da erosão do esmalte. Quando não está a menos de esmalte , os dentes são mais vulneráveis , é mais fácil para as bactérias para penetrar e causar deterioração . Dente, sensibilidade dentária e buracos visíveis nos dentes ou pus ao redor das gengivas são sinais de que a cárie dentária está ocorrendo . Se não tratada, pode resultar em cavidades infecção, dor intensa e perda do dente.
Dicas
Existem várias maneiras de proteger os dentes de bebidas ácidas . Em primeiro lugar, limitar o seu consumo diário de bebidas carbonatadas e usar um canudo. A palha ajuda a evitar o contacto dos dentes com o ácido por dirigir o fluido para a parte de trás da boca . A exposição prolongada ao ácido aumenta a taxa de erosão do esmalte. Como tal, consumir bebidas ácidas rapidamente e não agite -los em torno da boca. Uma boa higiene bucal , como a escovação duas vezes por dia e vendo regularmente o dentista também ajudam a proteger os dentes.