casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde Bucal | cavidades

Você consegue surfar com absorvente interno?

Geralmente não é recomendado surfar com absorvente interno. Embora seja possível surfar com absorvente interno, existem alguns riscos e desvantagens potenciais a serem considerados.

* Vazamento: Os tampões podem vazar, especialmente se não forem inseridos corretamente ou se não forem trocados com frequência suficiente. Isso pode fazer com que o sangue entre na água, o que pode ser anti-higiênico e atrair tubarões ou outros predadores marinhos.
* Infecção: Os tampões também podem aumentar o risco de infecção, especialmente se não forem trocados com frequência suficiente ou se não forem inseridos corretamente. Isso ocorre porque os tampões podem fornecer um ambiente quente e úmido para o crescimento de bactérias.
* Síndrome do choque tóxico (SST): TSS é uma infecção bacteriana rara, mas grave, que pode ser causada pelo uso de absorventes internos. É mais provável que ocorra SST se um tampão for deixado por muito tempo ou se não for inserido corretamente.

Se você optar por surfar com absorvente interno, há algumas coisas que você pode fazer para minimizar os riscos:

* Escolha um absorvente interno do tamanho certo para você. Um tampão muito grande pode aumentar o risco de vazamento e infecção.
* Insira o tampão corretamente. Siga cuidadosamente as instruções da embalagem.
* Troque o tampão com frequência. Os tampões devem ser trocados a cada 4-8 horas ou com mais frequência se estiverem vazando.
* Faça uma pausa no uso de absorventes internos se sentir alguma irritação, dor ou febre.

Se você tiver alguma dúvida sobre surfar com absorvente interno, converse com seu médico.