Obturações temporárias são feitos de materiais que se destinam a durar até um mês.
Zinco eugenol óxido é um material comumente usado para recheios temporários. Recheios temporários são utilizados quando não é possível ou que seria prejudicial para colocar um enchimento permanente . Por exemplo, se um paciente tem várias cáries dentárias que requerem mais do que uma nomeação para preencher , um dentista pode restaurar os dentes com um material temporário , antes de colocar enchimentos permanentes. A restauração temporária também pode ser usado para acalmar nervos irritados na polpa do dente ou permitir que o tempo de celulose para curar antes de uma restauração permanente é colocada.
O que é uma restauração permanente ?
obturações permanentes , com o devido cuidado, pode durar de anos para a vida toda. O procedimento para a colocação de uma restauração permanente inclui a perfuração do dente para remover o esmalte e dentina cariada antes de preenchê-lo com qualquer um amálgama de prata , resina composta ou ionômero de vidro .
Prata restaurações de amálgama
restaurações de amálgama de prata são o tipo mais forte e mais comum de enchimento dental. Eles são geralmente colocados sobre os molares traseiros ou em cavidades grandes e profundos. O amálgama de prata é uma mistura de 35 % de prata , 15 % de estanho ou de estanho e de cobre , um vestígio de zinco e 50 % de mercúrio . Obturações de amálgama de prata têm sido usados desde 1833 , mas perderam muita popularidade ao longo dos anos , devido ao seu teor de mercúrio , a tendência a se expandir com o tempo e aparência pouco atraente.
Composite Recheios Resina
obturações de resina composta são feitos de um resinas acrílicas e vidro moído finamente . Eles são da cor do dente para que eles se assemelham a cor dos dentes vizinhos para uma aparência natural. Resina é aplicada aos dentes , em várias camadas semi - líquidos que endurecem em minutos . Uma luz ultravioleta é freqüentemente usado para acelerar o endurecimento . Esses recheios tendem a durar entre seis e 12 anos. Eles não são tão duráveis como restaurações de amálgama de prata , para que eles não devem ser colocadas em grandes cavidades molares que devem suportar uma grande quantidade de mastigação. Resinas compostas por vezes encolher , enquanto a criação , abrindo brechas que permitem que as bactérias aceder ao interior do dente.
Ionômero de vidro Recheios
recheios de ionômero de vidro são feitas de resinas acrílicas e pó de vidro como obturações de resina composta , mas estão disponíveis em poucas cores . Eles são o tipo mais fraco de enchimento, para que eles não sejam utilizados em superfícies de mastigação. A maior vantagem para recheios de ionômero de vidro é a sua capacidade de liberar flúor , pois eles podem continuar a fortalecer o esmalte e combater as bactérias muito tempo depois de terem sido colocados
.