casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | suspensórios
Se alguém usasse aparelho e sua lacuna fosse fechada, alguns anos depois, o seguro dos pais reabrisse, o que ele deveria fazer?
1. Determine se a reabertura da lacuna se deve a uma recaída ou a um novo problema .
-
Recaída: A lacuna pode ter reaberto porque o tratamento inicial não foi suficiente para corrigir a lesão subjacente ou porque o paciente não seguiu as instruções pós-tratamento recomendadas (como usar uma contenção).
-
Novo problema :A lacuna pode ter sido reaberta devido a um novo problema dentário, como cárie dentária, doença gengival ou trauma.
2. Visite um ortodontista para uma avaliação. O ortodontista examinará os dentes e a mandíbula do paciente para determinar a causa da reabertura da lacuna e recomendar o melhor tratamento. As opções de tratamento podem incluir:
-
Retentor :O ortodontista pode recomendar o uso de uma contenção para manter os dentes no lugar e evitar a reabertura da lacuna.
-
Tratamento ortodôntico adicional :O ortodontista pode recomendar tratamento adicional, como aparelho ortodôntico ou Invisalign, para corrigir a lesão subjacente e fechar a lacuna.
-
Outros tratamentos :Se a lacuna for devido a um novo problema dentário, o ortodontista poderá recomendar outros tratamentos, como obturações, coroas ou pontes, para resolver o problema e evitar a reabertura da lacuna.
3. Considere obter uma segunda opinião. - Se o paciente não estiver satisfeito com o diagnóstico ou tratamento recomendado pelo ortodontista, ele pode querer obter uma segunda opinião de outro ortodontista.
4. Siga o plano de tratamento recomendado. - Uma vez que o paciente tenha decidido o tratamento, ele deve seguir cuidadosamente o plano de tratamento recomendado para garantir o melhor resultado possível.
5. Tome medidas para evitar problemas futuros. - Para evitar a reabertura de brechas futuras, o paciente deve seguir boas práticas de higiene bucal, como escovar os dentes e usar fio dental regularmente, além de evitar alimentos e bebidas açucaradas.
- O paciente também deve fazer exames regulares com seu ortodontista ou dentista para monitorar sua saúde bucal e identificar precocemente possíveis problemas.