casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | suspensórios
Quanto custa o aparelho da fase 2?
Os aparelhos de fase 2, também conhecidos como aparelhos abrangentes ou completos, normalmente custam entre US$ 3.000 e US$ 7.000. O custo exato irá variar dependendo do caso individual, do tipo de aparelho utilizado e da duração do tratamento.
Os aparelhos de fase 2 são normalmente usados para corrigir problemas ortodônticos mais complexos, como apinhamento severo, espaçamento ou problemas de mordida. Eles normalmente são colocados após o paciente ter concluído o tratamento da Fase 1, que geralmente envolve o uso de expansores ou alinhadores para criar espaço para os dentes permanentes.
O tipo de aparelho usado no tratamento da Fase 2 também afetará o custo. Os aparelhos metálicos tradicionais são a opção mais comum e acessível, enquanto os aparelhos cerâmicos e o Invisalign são mais caros.
A duração do tratamento também terá um papel importante no custo dos aparelhos ortodônticos da Fase 2. O tempo médio de tratamento é de 18 a 24 meses, mas alguns casos podem necessitar de tratamento mais prolongado.
É importante ressaltar que o custo do aparelho ortodôntico pode ser coberto pelo seguro odontológico. O valor da cobertura varia de acordo com o plano de seguro.
Se você está considerando o aparelho de Fase 2, é importante conversar com seu dentista ou ortodontista sobre o custo do tratamento e sua cobertura de seguro.