casa | | Informação em Saúde > | Saúde Bucal | suspensórios
Quando posso tirar o aparelho?
Não existe um prazo específico para a retirada do aparelho, pois depende da evolução do tratamento do indivíduo. O tratamento ortodôntico normalmente leva de um a três anos, mas pode demorar mais em alguns casos. A melhor maneira de determinar quando o aparelho pode ser removido é consultar seu ortodontista. Aqui estão alguns fatores que podem afetar quando o aparelho é retirado:
1.
Alinhamento inicial dos dentes :O alinhamento inicial dos dentes afeta o tempo de tratamento. Se o alinhamento inicial for severo, pode demorar mais para os dentes se moverem para suas posições corretas.
2.
Cooperação com o paciente :Seguir as instruções do ortodontista, como usar elásticos ou outros aparelhos, e manter uma boa higiene bucal pode afetar positivamente a duração do tratamento.
3.
Densidade e crescimento ósseo :A densidade do maxilar e os padrões de crescimento podem influenciar o tempo que os dentes levam para se mover. Em alguns casos, osso mais denso ou variações nos padrões de crescimento podem prolongar o tempo de tratamento.
4.
Plano Geral de Tratamento :A complexidade do plano de tratamento afetará o cronograma. Tratamentos mais extensos, como aqueles que envolvem dentes impactados ou desalinhamentos graves, podem exigir uma duração de tratamento mais longa.
Seu ortodontista monitorará regularmente seu progresso e fará diversas medições, como radiografias e fotos, para avaliar como seu tratamento está progredindo. Eles informarão quando o momento ideal para remover o aparelho se baseia nessas avaliações e nos objetivos específicos do tratamento.