Chapelaria é um dispositivo utilizado por ortodontistas para ajudar a alinhar os dentes de um paciente. Este dispositivo utiliza bandas e fios que vão ao redor do pescoço ou na cabeça para se conectar a um suporte . Os tipos mais comuns de chapelaria são headgears cervicais e facebows J- gancho . Embora também fornece uma ancoragem , que não está fixada ao osso , como a mini- parafuso . Chapelaria pode ser removido , mas odontologia geralmente requerem que o paciente use- 12 a 22 horas por dia durante 12 meses ou mais , dependendo da gravidade do caso, ou a idade do indivíduo . No entanto, a partir de 2010 , o uso do capacete está diminuindo por causa de seu volume e aparência.
Lingual e Palatal Arcos
Lingual e arcos palatais são aparelhos dentários que ajudam alinhar os dentes da frente , mantendo os molares no lugar. Um fio é colocado em volta dos molares ou pré-molares . Em seguida, ele se estende em direção aos dentes da frente. Arcos palatais são usados para os dentes superiores , enquanto arcos lingual são para os dentes inferiores . Existem diferentes tipos de arcos , como o aparelho de Nance , barra transpalatina , pouco rolo, eo aparelho mordida aberta . Embora tenham aparência diferente , eles ainda funcionam de forma semelhante .
Molas
interarcos molas ortodônticas são pequenas molas ligado a um suporte sobre os dentes superiores e sobre o suporte oposto nos dentes inferiores para fornecer a tensão interarcos . O legado é usado para fazer avançar os incisivos e retos os molares na mandíbula. Além disso , também promove crescimento de dentes e aumenta o comprimento da mandíbula para permitir mais espaço para os dentes . É mais comumente usado entre pacientes jovens. A primavera pode ser coberta por uma bainha expansível para evitar a irritação por beliscar nas bochechas do paciente.
Cirurgia
Em alguns casos , tais como infecção crônica e superlotação dos dentes , parafusos de mini é difícil ou mesmo impossível de ser utilizado . A cirurgia é realizada apenas em adultos porque o maxilar já parou de crescer . Ele também deve ser a última alternativa para o uso de implantes de parafuso mini, ou quaisquer dispositivos de correção dentária para essa matéria. A cirurgia pode ser realizada através da reestruturação da mandíbula por meio de corte e reposicionamento dos ossos, ou puxando para fora os que são afetados mais ou aqueles que causam o problema. A cirurgia também pode ser feito apenas para permitir o uso de aparelhos corretivos para reduzir o risco de complicações.