Embora a maioria dos bebês babar em algum grau, salivação excessiva é frequentemente um sinal de dentição e podem ocorrer dois meses antes do aparecimento do primeiro dente. Isso pode resultar em uma erupção no queixo , bochechas ou o peito do bebê, se deixado muito tempo na pele. Reduzir a irritação usando um babador para evitar peito do seu filho fique excessivamente molhado e usando folhas absorventes à noite. Sempre limpe o excesso de baba com um pano limpo e seco.
Chorando
Um bebê agitado ou irritadiço é uma indicação de aumento da irritação ou dor, o dente começa a empurrar o seu caminho para a superfície . Quando isso ocorre à noite pode resultar em incapacidade de um bebê para dormir. Enquanto o excesso de choro varia de um bebê para o outro, se você sentir que é anormal ou que o seu bebé está a perder muito sono , consulte o seu médico.
Roedura
roedura de objectos, tais como dedos, chaves ou brinquedos muitas vezes ocorre como um efeito colateral de irritação da gengiva . Mastigar e morder ocorrem frequentemente como um esforço para ajudar a aliviar o excesso de pressão dos gengivas. Massagear as gengivas do bebê com um dedo limpo ou um pano úmido, macio pode ajudar a aliviar um pouco o desconforto que está causando o bebê a mastigar.
Gum Inchaço
Gum inchaço irá ocorrer como o novo dente tenta se libertar das gengivas . Eles , muitas vezes, têm uma aparência irritada vermelho e acompanha dor. Esfregar, um brinquedo refrigerados, mas não congelados dentição nas gengivas do seu bebê pode ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço.