casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Feridas Lesões

Quais são os dados demográficos das lesões da medula espinhal?

Lesões da medula espinhal (LM) afetam pessoas de todas as idades, raças, etnias e gêneros. No entanto, certos grupos demográficos têm maior probabilidade de sofrer LM do que outros.

Idade

As LME são mais comuns em adultos jovens, sendo a idade média das pessoas com LME de 29 anos. Crianças e adultos mais velhos também correm um risco aumentado de LME.

Gênero

Os homens são mais propensos a sofrer LME do que as mulheres. Isto provavelmente se deve ao facto de os homens serem mais propensos a participar em atividades perigosas, como desporto e trabalhos de construção.

Raça e etnia

Os afro-americanos e os hispano-americanos têm maior probabilidade de sofrer LM do que os brancos. Isto provavelmente se deve a vários factores, incluindo o estatuto socioeconómico, o acesso aos cuidados de saúde e as diferenças culturais nas práticas de segurança.

Localização geográfica

Os SIC são mais comuns nas áreas rurais do que nas áreas urbanas. Isto provavelmente se deve ao facto de as áreas rurais serem mais propensas a ter estradas e locais de trabalho perigosos.

Outros fatores de risco

Certos outros fatores podem aumentar o risco de LME, incluindo:

* Acidentes com veículos motorizados
* Quedas
* Lesões esportivas
* Violência
* Lesões relacionadas ao trabalho

Ao compreender a demografia das lesões medulares, podemos direcionar melhor os esforços de prevenção e melhorar a vida das pessoas afetadas pela LME.