Mantenha um olhar atento sobre a cabeça do bebê nas primeiras horas e dias após a sua lesão na cabeça . Se você identificar qualquer hematomas ou inchaço, levar a criança para ver um pediatra o mais rápido possível .
2
Desconfie se o seu bebê torna-se cansado mais fácil do que normal após bater a cabeça, ou se você identificar um diminuição no seu nível de energia. Um mal-estar apático geral é um sinal de que seu bebê pode ter sofrido uma concussão.
3
Fale com o pediatra se o seu bebê sofre um ferimento na cabeça que os torna mal-humorado ou irritado. Se o bebê está continuamente chorando e você determinar que não é devido a fadiga normal ou fome , isso pode ser um sinal de uma concussão.
4
Observe o seu bebê para ver se ele não está com fome quando ele normalmente é , ou não está cansado de sua sesta habitual ou deitar. Mudanças na alimentação ou hábitos de sono dos bebês podem sinalizar um distúrbio neurológico que pode estar relacionada com a concussão .
5
Leve o seu bebê para ver um médico se você perceber quaisquer desequilíbrios em sua marcha ou enquanto rastejam . A perda de equilíbrio é um dos sintomas mais reveladores dos abalos em bebês, especialmente se for acompanhada de náuseas ou vômitos.
6
Cuidado com o bebê no recreio . Uma outra forma inexplicável falta de interesse em jogos favoritos ou brinquedos é outro dos sintomas clássicos de concussões em bebês.
7
errar do lado da cautela quando se trata de bebês e crianças ( ) e ferimentos na cabeça . Seus sintomas são muito mais difíceis de detectar, e você não quer correr o risco de danos neurológicos a longo prazo que poderiam ter sido evitados por uma rápida visita ao médico.