já o paciente submetido a um procedimento de mapeamento cerebral computadorizado , como uma topografia computadorizada ( TC) ou ressonância magnética ( MRI). Estes irão fornecer médicos com imagens detalhadas de composição do cérebro , permitindo-lhes identificar as áreas que sofreram danos físicos. A partir daí, os médicos serão capazes de determinar o melhor curso de ação a ser tomada para treinar o cérebro da pessoa , se necessário .
2
Obter uma referência a um especialista de neurologia , ou um profissional médico que se especializa em ajudando a reabilitar pessoas que sofreram lesões cerebrais graves. Uma vez que os custos envolvidos são proibitivos , verifique se o provedor de seguro de saúde vai pelo menos ajudar a cobrir as despesas.
3
Trabalhar com um fisioterapeuta para treinar o cérebro para recuperar o comando de todas as partes do o corpo que a vítima já não pode controlar . É relativamente comum as pessoas que sofreram concussões severas a ter dificuldade com habilidades motoras , e um regime de tratamento projetado por um fisioterapeuta pode ajudar o paciente a recuperar essas habilidades.
4
Obter a ajuda de um profissional terapeuta que irá personalizar um programa de tratamento que visa ajudar o paciente a recuperar as habilidades necessárias para voltar ao trabalho. Normalmente, terapia ocupacional está disponível em regime de ambulatório .
5
Use a ajuda de um fonoaudiólogo para recuperar qualquer perda de competências linguísticas ou habilidades de comunicação verbal . Enquanto estes são relativamente raros em vítimas de concussão , eles podem desenvolver em casos extremamente graves , ou casos em que a vítima sofreu múltiplas contusões graves ao longo de sua vida.
6
Junte-se a base comunitária programa ou grupo de apoio para pessoas em recuperação de lesões cerebrais. Suas chances de fazer uma recuperação completa são aumentados se você tem a ajuda de uma rede de apoio.
7
Assista ao paciente com sintomas de epilepsia e , como a idade do paciente , a doença de Alzheimer. As pessoas que sofreram concussões sérias estão em maior risco para o desenvolvimento de ambos , nos anos após a lesão .