Olhe para os sinais visíveis de choque. Este deve ser o primeiro método quando você suspeitar de um diagnóstico de choque , porque os sintomas visíveis são o indicador mais básico que um paciente está em estado de choque . Estes sinais incluem agitação ou tremores, respiração rápida ou superficial , uma expressão vaga e comportamento incomum .
2
Verifique a pressão arterial do paciente. Uma vez que você tiver razões para acreditar que um paciente pode estar em estado de choque , verifique sua pressão arterial imediatamente. Pressão arterial baixa , particularmente uma leitura sistólica muito baixa, é um sintoma característico de choque.
3
Medir o pulso para confirmar suas descobertas e diagnosticar choque. Um paciente em estado de choque normalmente terá uma rápida , pulso fraco . Se o pulso é visivelmente alterada de tal forma , então é muito provável que o paciente está em estado de choque.
4
Verifique se há outros sintomas , se os principais indicadores de choque não estão presentes. Outros sintomas indicativos incluem frio, pele pegajosa, apreciável redução da produção de urina medido , estadual ou inconsciência mentais confusos e aumento da temperatura corporal ao nível de uma febre .
5
Determinar se o paciente está em choque depois de tê-lo observado e medido todos os critérios aplicáveis.