Obter o paciente para um ambiente quente . Retirar a roupa molhada. Uso de almofada ou tala no membro afetado irá minimizar a lesão , enquanto o paciente está sendo transferido para um hospital. Evite andar sobre os pés congelados .
2
Reaqueça o tecido congelado se não houver possibilidade de recongelamento , antes de chegar ao hospital . Alcançar o reaquecimento , colocando a área afetada em água morna. Não use água quente. Não esfregue as áreas congeladas , pois isso pode causar mais danos do tecido.
3
Continuar descongelar uma vez que o paciente chegou ao hospital. Neste ponto, o tecido vai tornar-se vermelha , friável e macia ao toque . A dor vai agora começar a agravar-se medicamentos para a dor de modo apropriado ( geralmente opióides ) deve ser administrada. Aplicar curativo volumoso para a área afetada e elevar o membro para reduzir o edema. Hidroterapia diário deve ser feito para melhorar a amplitude de movimento.
4
Administrar uma vacina antitetânica . O tétano é uma complicação bem conhecida de congelamento.
5
Administrar diluentes de sangue . Heparina intravenosa juntamente com uma dose intravenosa " destruidor de coágulos " ( activador de plasminogénio de tecido ou tPA ) deve ser usado . Frostbite pode estar associada com a formação de coágulo sanguíneo no tecido afetado .
6
Use antibióticos ao primeiro sinal de infecção. Espécies estafilococos , estreptococos e pseudomonas são microrganismos mais freqüentes. Os antibióticos tópicos pode causar maceração e deve ser evitado.
7
Aplicar aloe tópica e usar o ibuprofeno oral. Ambos os medicamentos vão limitar a inflamação associada com queimaduras.
8
Use oxigenoterapia hiperbárica como tratamento adjuvante para melhorar o fluxo de sangue e promover a cura de tecido congelado .
9
Ligue para uma consulta cirúrgica. Frostbite pode exigir cuidados de longa duração ferida , hidroterapia, debridamento de tecidos, remoção de escaras e amputação possivelmente retardadas . Consulta cirúrgica precoce deve ser procurado.