Enquanto a tatuagem em si pode ter ido embora , você pode ficar com uma marca permanente causada pelo dano causado à pele, tanto do método de remoção e o procedimento de tinta originais. Em alguns casos , a cicatriz pode ser uma imagem desvanecida do próprio tatuagem se não toda a tinta pode ser removida . Certos métodos , como a dermoabrasão, são mais propensos a deixar cicatrizes .
Bolhas
bolhas e ardor são os possíveis efeitos colaterais do uso de lasers para remoção de tatuagem. Na maioria dos casos , a queima e formação de bolhas é de curta duração e, geralmente, não é visível depois de seis meses ou menos.
Infecção
infecções são raras, mas possível . Dependendo do método escolhido para a remoção de tatuagem, você pode ser dito para aplicar uma pomada antibiótica para a área afetada . Isto é para ajudar a reduzir o risco de infecção.
Pigmentação Loss
Embora não seja comum , é possível que a pele ao redor da tatuagem a ser feita pela remoção de tatuagem , e a pele pode tornar mais leve do que a pele circundante . Isto pode ou não pode ser permanente.
Inchaço
Inchaço é normalmente de curta duração e ocorre imediatamente após os procedimentos de remoção . Na maioria dos casos , a aplicação de compressas frias ou gelo ajuda a proporcionar alívio .
Scabbing
Assim como qualquer outra hora você causar prejuízo para a sua pele , você pode desenvolver a formação de crostas de vista a remoção de tatuagens. A formação de crostas geralmente não deixa nenhum dano permanente e raramente dura mais de duas semanas .
Auto-estima
No lado positivo , muitas pessoas relatam maior auto-estima , especialmente se a tatuagem que foi removido foi um lembrete de um relacionamento malfadado passado ou uma participação em gangues .