Os sintomas variam , mas podem incluir, dor abdominal, dor em um lado do abdômen inferior e um aumento da dor durante certas actividades, como tossir, espirrar , correr ou chutar. Dor na virilha também coincide com uma hérnia de esportes. Dor no testículo pode resultar.
Diagnóstico
Ao contrário de muitas outras lesões relacionadas ao esporte , não há testes específicos para diagnosticar uma hérnia de esportes. No entanto, existem alguns testes que podem ser realizados para excluir outras condições que podem causar dor na virilha --- uma ressonância magnética é um exemplo. Na maioria dos casos , um médico irá realizar um exame físico e levam em consideração o histórico do paciente. Se um paciente é um atleta e tem os sintomas listados acima, então um médico estarão mais inclinados a diagnosticar o problema como uma hérnia de esportes .
Tratamento
o primeiro passo para o tratamento é a cessação de actividades que causam dor . O passo seguinte é a aplicação de medicamentos anti - inflamatórios ( ibuprofeno , por exemplo ) , juntamente com um regime de confeiteiro ( colocando gelo sobre a área em questão , durante 20 a 30 minutos três a quatro vezes por dia ) . Fazer isso pode diminuir a dor. Sintomas da hérnia de esportes pode demorar algumas semanas a vários meses para ir embora. Casos graves podem exigir cirurgia.
Cirurgia
Cirurgia implica o corte aberto na parede abdominal e liberando e reconectando tecidos conjuntivos. Em alguns casos , os músculos da anca são afrouxados . Esta é uma operação muito invasivo que requer um grande incisão . Uma nova cirurgia está sendo desenvolvida e utilizada; ela é chamada de cirurgia laparoscópica. Trata-se de três pequenas incisões e o uso de lentes especiais telescópicos para ler o dano . Isso permite que o médico para tratar a hérnia sem invasão desnecessária . No entanto, esta cirurgia está nas fases iniciais de uso e, portanto, pode ser mais difícil de encontrar cirurgiões que realizam essa operação.
Aviso
Se suspeitar que você pode ter uma hérnia de esportes , entre em contato com o seu provedor de cuidados de saúde para tratamento. Até diagnósticos e consulta com um médico , reduzir as atividades que irritam ou causar dor na área onde se suspeita de uma hérnia; isso poderia evitar mais prejuízos , levando a uma recuperação mais rápida . Os sintomas podem ser enganosas --- o que se parece com uma hérnia de esportes pode ser um outro problema, por isso é importante que não se auto- diagnosticar. Consultar um médico pode excluir outras questões , ajudar a reduzir os sintomas e facilitar a cicatrização .